Clínica de Tratamento Para Dependentes Químicos em Capela
No ano de 2015 aproximadamente 150 mil pessoas eram usuárias de drogas, naquela época 12 mil pessoas procuravam atendimento e cerca de 45% das pessoas abandonavam o processo de reabilitação. Durante a pandemia em 2020, aproximadamente 275 milhões de pessoas fizeram o uso de drogas e 36 milhões sofrem de transtornos psíquicos em decorrer ao uso. Em vista a tal situação, é importante descrevermos sobre a importância de realizar uma internação em uma clínica de recuperação de forma adequada, responsável e profissional.
No artigo de hoje iremos explicar sobre como recorrer a internação, como funciona o processo terapêutico, os benefícios de buscar ajuda profissional e acima de tudo iremos recomendar uma instituição que possui parcerias com clínicas de reabilitações para o Tratamento Para Dependentes Químicos em Capela. Deseja saber as informações apresentadas acima? Continue a leitura.
Como recorrer a um Tratamento Para Dependentes Químicos em Capela
Para iniciar o Tratamento Para Dependentes Químicos em Capela, será necessário realizar uma internação seja de forma voluntária, involuntária e compulsória:
- Voluntária: Consentida pelo indivíduo.
- Involuntária: Não consentida pelo indivíduo e sim pelos familiares.
- Compulsória: A internação compulsória é feito por meio de ordem judicial.
Especialistas da área da saúde recomendam a internação voluntária, a adesão no tratamento possibilita a recuperação e evita possíveis recaídas. Contudo, é importante levar em consideração o estado físico e mental do usuário de drogas. Para cada caso um tratamento adverso, para que a decisão seja tomada da melhor forma possível é necessário observar as adversidades da dependência química. Antes de tomar a melhor decisão, estude sobre o tema!
Como funciona o tratamento para dependentes químicos?
1ª Passo: Iniciar uma avaliação médica para ter conhecimento das situações físicas e mentais do paciente, além de ter conhecimento das drogas absorvidas pelo adicto, constância, dosagem, duração, período, grau de dependência e problemas psíquicos que foram desenvolvidos durante o uso. A partir de então será definido as medicações necessárias, lembre-se que a avaliação médica é fundamental para todo o processo terapêutico.
2ª Passo: Realizar o processo de desintoxicação de forma segura e por meio de uma supervisão profissional 24 horas por dia. O segundo passo deve ser acompanhado pelo terceiro procedimento, como por exemplo:
3ª Passo: Os suportes da desintoxicação por meio da medicação, reeducação alimentar e a prática de atividades físicas. Os três processos devem andar em conjunto para evitar possíveis crises de abstinência, tais procedimentos serão fundamentais no processo de recuperação.
4ª Passo: Ressocialização do adicto na sociedade, por meio de laborterapias que são terapias comportamentais individuais ou em grupos e palestras. O intuito é fazer com que o paciente se conscientize das causas e consequências de se fazer o uso de drogas, e evitar recaídas.
Os benefícios de procurar uma recuperação
O Tratamento Para Dependentes Químicos em Capela consiste em:
- Ajuda o usuário de substâncias químicas a evitar o uso de drogas;
- Ajuda a controlar a compulsão pelo produto;
- Trabalha o processo de conscientização;
- Determina metas para o futuro;
- Desenvolve uma vida saudável.
As melhores clínicas de recuperação
Hoje o Grupo Flor de Liz é uma instituição que visa ajudar familiares e pessoas viciadas em substâncias químicas a procurarem um lugar altamente qualificado durante o processo de desintoxicação do adicto na sociedade novamente. Além do mais, a instituição tem como apoio a ajuda de profissionais da área da saúde, como médicos, psicólogos, supervisores, nutricionistas e enfermeiros.
A instituição possui parcerias com clínicas de recuperação em todo o Brasil, se você deseja realizar uma internação em uma clínica de recuperação mais próxima à sua casa, entre em contato com o nossa clínica e fale com um de nossos consultores.
A importância dos profissionais disponíveis na unidade
Para que a reabilitação aconteça de forma segura, a importância dos profissionais da área da saúde são extremamente importantes. Seja médicos, enfermeiros, nutricionistas, supervisores, psicólogos e os educadores físicos, o processo de desintoxicação deve acontecer da melhor forma possível. A falta do produto no organismo causa abstinência, e uma abstinência não controlada provoca tremores, dores de cabeça, náuseas, febre, convulsão e até a morte, você sabia disso?
A compulsão por substâncias químicas provoca a dependência, e a dependência química é considerada uma doença crônica, progressiva e sem cura. Por mais que não tenha a probabilidade de cura, há formas de viver em sociedade controlando a compulsão. Se não houver controle por parte do indivíduo infelizmente o usuário de drogas pode vir a falecer em decorrer ao uso.
Além do mais, não cessar a compulsão pelo produto pode provocar consequências irreversíveis como o câncer, problemas aos rins e estômago, problemas respiratórios e cardiovasculares. Evitar o uso de drogas deve ser uma atitude orientada desde a infância, estar consciente das causas e consequências de fazer o uso de substâncias corrosivas ao organismo é a opção mais prudente.
Se você está procurando uma clínica de recuperação , entre em contato com nossa clínica de reabilitação e inicie o tratamento contra a dependência química e alcoólica.